Como fazer massa de macarrão de forma simples e rápida

Você precisa aprender como  fazer massa de macarrão de forma simples e rápida? Veja como preparar macarrão caseiro de modo que talvez você nunca tenha visto antes! Acompanhe até o final e se surpreenda!

O macarrão é um dos alimentos favoritos dos brasileiros e esta presente em quase todos os menus semanais, e não por menos. É maravilhoso.

Porque é um alimento que é muito versátil e pode ser preparado de diversas maneiras, desde receitas simples e práticas ao dia a dia até as mais sofisticadas e complexas para ocasiões especiais.

Sem dúvidas produzir uma boa massa de macarrão caseira é uma opção perfeita para você que deseja se reunir com seus amigos e procurar um prato rápido para se preparar.

Como fazer massa de macarrão de forma simples e rápida

Tempo necessário para o preparo da massa do macarrão

O tempo necessário para preparar macarrão com espaguete é bastante curto, de fato, você pode mesmo criar uma atividade lucrativa nesta área, um tipo de restaurante de tipos de massa de macarrão, o que você acha? É uma boa maneira de ganhar dinheiro.

De acordo com os historiadores da cozinha, o macarrão foi produzido primeiramente pelos chineses há cerca de 500 anos, sendo então implementado pelos italianos no decorrer das Grandes Náuticas, onde países europeus estavam emergindo nos oceanos procurando novos condimentos para atender suas demandas.

O macarrão foi tão bem sucedido na Itália que se tornou um prato típico do país. E foi introduzido no Brasil no período da imigração da colônia italiana.

Hoje em dia, a maioria das massas de macarrão disponíveis no mercado são feitos de forma industrial! Logo se você quiser provar ou até mesmo vender um produto, que seja fresco com um  bom padrão de qualidade. Sem dúvidas a melhor alternativa será fazer suas próprias massas de macarrão. E isso não é uma coisa difícil e é exatamente o que vou te mostrar nesse pequeno artigo.

Para ajudá-lo com este processo de fazer massas caseiras, coletamos as melhores receitas de massas para macarrão caseiro. Curioso sobre espaguetes caseiros? Siga as instruções a seguir:

Receita de Massa de Macarrão Caseiro

Os italianos talvez não tenham inventado macarrão, mas eles certamente melhoraram essa comida desenvolvendo as melhores receitas, como as receitas de massa de macarrão italiano, tradicionalmente feito de ingredientes especiais que tornam sua massa mais cheia.

Para fazer a receita para a massa de macarrão italiano, você precisa dos seguintes ingredientes:

5 ovos;
500 g de farinha de trigo;
1 colher de sopa de azeite;
100 g de semolina para aspersão;

Como fazer massa de macarrão de forma simples e rápida

Para fazer a massa, tome uma tigela com a profundidade e faça 500 g de farinha de trigo, com as mãos abertas uma caverna na parte central do montículo da farinha.

Quebre e deposite os 5 ovos no “buraco” que foi feito, com uma colher mexendo os ingredientes de dentro para fora, tornando-os bem integrados e com aparência pegajosa.

Polvilhe a farinha de trigo sobre uma mesa e coloque a massa no lugar, suavize-a com as mãos até que tenha uma textura suave e uma aparência amarelada.

Se for esse o caso, enrole a massa em uma película plástica e deixe descansar durante 1 hora na geladeira, o que deve ter uma temperatura média.

Após o tempo especificado, desenhe a massa na mesa e abra-a com um rolo para que ela se torne muito fina. Em seguida, coloque uma faca e corte a massa em tiras finas de cerca de 15 cm de comprimento.

Polvilhe a semolina sobre as tiras e deixe descansar por 20 minutos. Pegue uma grande panela no fogão, despeje 1 litro de água e cozinhe, adicione os macarrão e cozinhe por 40 minutos ou até que seja difícil e no local de consumo.

Para facilitar a fabricação da massa, uma boa dica é usar uma determinada máquina. A máquina de massa de macarrão caseiro dá menos trabalho e parece melhor, pois já deixa bem fininha ….